NIPPV • Kangaroo • Upset

Hello! I have been put on the NIPPV (Nasal Intermittent Positive Pressure Ventilation) because I was desatting a lot on the CPAP. It just provides me with a little more support with oxygen, but still not having to be intubated back again.

Ola! Eu fui colocado no NIPPV porque o nivel do meu oxigênio estava abaixando muito com o CPAP. Esse metodo me prove mais suporte com oxigênio, mas ainda nao tive de ser reentubado.

I did what is called “kangaroo care” with my Mommy! She holds me against her chest closely, and I hug her really tight!

Eu fiz algo chamado “kangaroo care” com minha Mamãe! Ela me segura no peito dela, e eu abraco ela bem apertadinho!

I was so comfortable with my Mommy, but then it was time to put me to bed to get some rest, and I got so upset. My Mommy cried with me, because she also wanted to hug me more, but one day she will be able to, when I’m not so critical.

Eu estava tao confortável com minha Mamae, que quando me tiraram dela para me colocar pra dormir eu fiquei muito bravo. Minha Mamae chorou comigo, porque ela tambem queria ficar apertadinho comigo mais tempo.

My doctors told my Mommy that the bleed I had in my had is gone. My body reabsorbed it, and it did not get worse as they expected. How cool is that?

Meus médicos disseram pra minha Mamãe que o sangramento que tive na minha cabecinha desapareceu. Meu corpo absorveu o sangramento, e nao piorou como os medicos esperavam. Que legal nao?

2 thoughts on “NIPPV • Kangaroo • Upset

  1. Ola Thais. VC tem um email para que eu possa compartilhar com VC um videozinho que eu tenho da minha filha? Muito obrigada! No final de semana eu irei a Boston e vou deixar uma lembrancinha para vcs na recepcao do NICU. Qual o nome que Devo colocar? Eu me lembro que quando minha filha estava no NICU era chamada Baby e o sobrenome. Nao sei continua assim. Um abraco, Alessandra

    Like

Leave a comment